Brasil

Orçamento retomará hoje votação de MP que beneficia agricultores afeta

comissão seca vota beneficio agricultores

Quarta - 23/03/2016 às 10:03



Foto: Reprodução Seca
Seca
 A Comissão Mista de Orçamento (CMO) se reuniráhoje (23), às 10h30, para retomar a votação da Medida Provisória (MP) 715/16, que abre crédito extraordinário de R$ 316 milhões para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Os recursos serão usados para pagar parcelas do programa Garantia-Safra, no período de 2014-2015, a fim de minimizar os efeitos da estiagem para 440 mil famílias de agricultores.

A votação foi texto foi suspensa na tarde desta terça-feira (22) em virtude da Ordem do Dia do Plenário da Câmara.

Para justificar a MP, o governo afirma que grande parte dos municípios na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) apresentou prejuízos nas suas culturas. A estimativa do Executivo é que cerca de 80% dos agricultores familiares que aderiram ao programa tiveram perdas comprovadas superiores a 50% da produção.

A relatora na CMO, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), recomendou a aprovação da matéria. Se aprovada, a MP terá de analisada depois nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

Contas presidenciais
Há a expectativa também de que o colegiado analise nesta quarta as contas da presidente Dilma Rousseff de 2014. O relator, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), defende a aprovação, com ressalvas, da matéria. Já o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou ao Congresso a rejeição.

Fonte: agcmara

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: