Política

Oposição avalia a exposição sobre situação financeira do Estado

Marden Menezes diz que atual governo é passado, presente e futuro

Quinta - 08/11/2018 às 18:11



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado Marden Menezes (PSDB)
Deputado Marden Menezes (PSDB)

Ao analisas a visita do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, à Assembleia Legislativa, para prestar contas do segundo quadrimestre, o deputado Marden Menezes (PSDB) afirmou que a oposição vai cobrar mudanças na quarta gestão do governador Wellington Dias (PT), principalmente pela expectativa de que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL – RJ) governará com austeridade.

Segundo o deputado, passados 16 anos de gestão, o atual governo não pode mais culpar os anos anteriores pelos problemas financeiros atuais. Marden Menezes classificou o atual Governo como o governante do passado, do presente e do futuro e que espera agora a contenção dos gastos, uma vez que até aqui não adiantou o aumento dos impostos, uma vez que os gastos aumentaram nas mesmas proporções. Ele disse que torce para que o Governo evite novos aumentos de impostos, conforme prometeu o secretário.

A deputada Juliana Moraes Souza (PSB), que presidiu a sessão, disse que ficou satisfeita com a fala do secretário Rafael Fonteles. Merden Menezes concluiu seu pronunciamento citando o exemplo do alto preço dos combustíveis no Piauí, causado pelo valor do imposto, 31%, quando a média nos demais estados é de 17%.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: