Geral

Operação em Caxias apreende 61 veículos, armas e drogas

PM operação Caxias apreende

Quinta - 04/04/2013 às 19:04



 Uma operação deflagrada por militares do 2º BPM, sediado em Caxias, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), culminou com a apreensão de 61 veículos, duas armas de fogos e ainda na apreensão de crack. Durante a operação quatro pessoas foram detidas, sendo duas por porte de armas, e um casal por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. As ações ocorreram durante o feriado da Semana Santa.

Raimunda Nonata Almeida Costa, 42 anos, foi detida em uma residência, localizada na Rua da Faveira, bairro Refinaria. O local, segundo a polícia, era utilizado para comercialização de drogas. Foram apreendidas 16 petecas de crack e ainda dinheiro, celulares e outros objetos. Na ação, um adolescente também foi apreendido.

Já na zona rural de Caxias, as equipes do GOE efetuaram a prisão de Marciano Santos de Sousa, de 30 anos, após abordagens realizadas em uma festa, no povoado Tabocas. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. A segunda apreensão de arma de fogo ocorreu no terminal Rodoviário da cidade, quando os policiais militares abordaram Lourival da Silva Costa, de 53 anos. Ele portava também um revólver Taurus calibre 38. Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrante de Caxias, onde foram autuados por porte ilegal de arma.

Apreensão de veículos
Ainda durante as abordagens realizadas pela guarnição do GOE foram apreendidos 56 motocicletas e cinco carros. Todos, de acordo com a polícia, estavam em situação irregular e transitavam nas estradas dos municípios Caxias e cidades vizinhas.

Do total apreendido, 29 motocicletas e 03 veículos foram nos povoados Nazaré do Bruno, Engenho d\'Água, na cidade de Caxias. Já sete motocicletas foram apreendidas em São João do Sóter; 10 em Aldeias Altas; e 11 motos e dois carros no município de Coelho Neto.

De acordo com o comandante do 2º BPM, major Jurandy Braga, a maior parte dos recolhimentos ocorreram por ausência de habilitação, documentação atrasada ou adolescentes ao volante. "Nas apreensões dois veículos estavam com chassis adulterados. Vamos continuar a combater não só esta pratica criminosa, mas todas que coloquem em risco a população", afirmou o oficial.

Fonte: oimparcial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: