Polícia

Operação prende criminosos que deram ordens de dentro da Custódia para incendiar ônibus

Quinta - 24/08/2017 às 11:08



Foto: Reprodução/Youtube Dois ônibus de turismo foram incendiados em Teresina
Dois ônibus de turismo foram incendiados em Teresina

As  Polícias Civil e Militar, Diretoria de Inteligência (DEINT) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) realizam hoje (24) a Operação Coerção destinada a cumprir 20 mandados de busca e apreensão e coibir atos contra o sistema prisional e aos recentes crimes de incêndio de veículos em Teresina. Uma mulher, identificada como Fabiana Silva, esposa de um dos detentos da Casa de Custódia, está presa.

A operação cumpre mandados de prisão temporária e busca e apreensão, solicitados pelo delegado Laércio Evangelista, do Greco,  medida que foi deferida pelo Dr. Luiz de Moura Correa, da Central de Inquéritos Policiais, após parecer favorável do promotor de Justiça Rômulo Cordão, do GAECO/MP.

Paralelamente ao cumprimento dos mandados, a Secretaria de Justiça, com o apoio da Polícia Militar, executa uma revista geral em todos os pavilhões da Casa de Custódia, além de efetuar administrativamente a remoção de alguns presos para outras unidades prisionais do Estado do Piauí. Ao meio dia, na sede da Secretária de Segurança, acontece entrevista coletiva para dar detalhes desta operação.

"A senhora que está presa recebeu ligação de dentro do presídio mandando os parceiros dele do lado de fora queimarem ônibus. Além da Fabiana, outras pessoas também receberam as mensagens. Os mandados de busca e apreensão servem justamente para captar as provas necessárias que a polícia precisa para toda a extensão da autoria dos fatos", adiantou o delegado Carlos César Camelo. "Ela esteve na Casa de Custódia no momento do motim. Vamos continuar nossa trabalho investigativo. Acreditamos que foram ações isoladas de indivíduos que possuem parceiros fora da penitenciaria e queriam provocar esse tumulto na sociedade", revelou o delegado. 

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: