Mundo

Ônibus invade calçada, atropela e mata cinco pessoas em Moscou

O ônibus desceu em alta velocidade pela escada da passagem subterrânea do metrô

Segunda - 25/12/2017 às 14:12



Foto: Agências/Reprodução O ônibus invadiu a escada do metrô e matou quatro pessoas
O ônibus invadiu a escada do metrô e matou quatro pessoas

Um ônibus avançou contra uma área de pedestres em Moscou, matando ao menos cinco pessoas e ferindo outras 15, indicou a polícia da cidade nesta segunda-feira. Segundo um agente policial, entre as vítimas estão passageiros e pedestres. O veículo foi lançado pela escadaria de uma passagem subterrânea na estação de metrô Slavyansky Bulvar, uma das mais movimentadas do centro da capital russa.

O motorista foi preso pela polícia, segundo agências de notícias, após ter perdido o controle do veículo. A agências Interfax disse que investigadores estão apurando se o incidente foi resultado de uma falha técnica do ônibus. Dez ambulâncias e equipes do corpo de bombeiros foram mobilizados para o local, além de três bombeiros emergenciais.

— As informações atuais apontam para cinco mortos — indicou um agente da polícia rodoviária de Moscou, Artiom Kolesnikov.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, expressou suas condolências aos parentes das vítimas.

Esta segunda-feira é apenas um dia útil comum na Rússia, já que o Natal cristão ortodoxo é comemorado em 7 de janeiro. Fotos e vídeos nas redes sociais mostram o veículo quebrado sobre as escadas.

Ônibus
Ônibus "entalou" na entrada do metrô em Moscou     (Foto: Agências)

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: