Esportes

Oficial: Chelsea confirma venda de Oscar para o Shanghai SIPG

O Chelsea anunciou na manhã desta sexta-feira, 23, que o meia Oscar está de mudança para a China

Sexta - 23/12/2016 às 14:12



Foto: Noticias ao Minuto/© DR Oscar vai herdar o místico número do time nacional
Oscar vai herdar o místico número do time nacional

O Chelsea anunciou na manhã desta sexta-feira, 23, que o meia Oscar está de mudança para a China, onde vai jogar no Shanghai SIPG. O meio-campista, que passou quatro anos em Stamford Bridge, foi vendido por 52 milhões de libras (210 milhões de reais) o que o torna a maior venda da história dos Blues.

O brasileiro também se tornará em um dos jogadores com maior salário do mundo. Segundo a imprensa inglesa, ele deve receber cerca de 80 milhões de reais por ano.

"Oscar chegará em Xangai nos próximos dias e se tornará um membro de nossa equipe. O jogador é conhecido por suas habilidades no ataque e vai ajudar o clube na luta pelo título nesta nova temporada", disse um comunicado oficial do Shanghai SIPG.

Depois que o Chelsea confirmou que tinha uma oferta por Oscar no início de dezembro, o treinador dos Blues, Antonio Conte, expressou sua tristeza de poder perder o atleta.

"Sinto muito por ele estar saindo, tanto por ser um bom jogador quanto um homem muito bom. Eu devo ser honesto sobre isso, mas eu também entendo a decisão dele", comentou o italiano.

Oscar não estava na melhor de suas temporadas e lutava por um lugar no time principal. Foram apenas cinco partidas na Premier League como titular. Mas ao longo do período que passou na Inglaterra, demonstrou sua importância para Stamford Bridge, com 203 partidas em todas as competições, marcando 38 gols.

O brasileiro agora vai jogar ao lado dos conterrâneos Hulk e Elkesson e será dirigido pelo português André Villas-Boas.

Fonte: MSN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: