Cidade

Obras do Ginásio Sarah Meneses seguem em ritmo acelerado

Empreendimento esportivo de mais de R$ 2 milhões garantirá acesso à prática do judô

Quinta - 18/10/2018 às 13:10



Foto: Ascom Ginásio Sarah Meneses
Ginásio Sarah Meneses

O esporte e a atividade física são elementos fundamentais para uma vida longa e saudável, além de conduzir e recuperar a vida de crianças e adolescentes, atuando, decisivamente, em suas autoestimas, saúde, objetivos e espírito coletivo, dentre outros. As obras do Ginásio Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, zona leste da cidade, estão seguindo em ritmo acelerado, ultrapassando mais de 80% dos serviços executados.

Com valor total de R$ 2.912.907 milhões, recursos próprios da Prefeitura de Teresina e do Ministério dos Esportes, por meio de contrato de repasses com a Caixa Econômica Federal (CEF), o empreendimento será referência para jovens e esportistas da categoria judô.

O espaço, além das áreas destinadas às lutas, já está equipado com arquibancadas de aproximadamente 360 lugares e equipamentos para o pleno desenvolvimento do condicionamento físico dos jovens. O Ginásio terá ainda capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas.

Para o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a obra garantirá o avanço do esporte na cidade. “Consideramos esse um espaço importante, pois será, sem dúvida, uma referência para os jovens e esportistas da categoria judô, além de ser uma homenagem à nossa querida Sarah Menezes. Portanto, estamos trabalhando para que este Centro seja de excelência e beneficie toda a cidade”, avaliou o gestor.

De acordo com os dados fornecidos pela Gerência de Obras da SDU Leste, o empreendimento está passando por serviços de pintura, construção de estacionamento e colocação das cerâmicas em seu interior. Ainda segundo a GOS, o elevador já foi instalado para contribuir com a acessibilidade do espaço.

“No momento, já concluímos a concretagem da última laje, a área da administração, a cozinha e o vestiário. Na parte que compreende o depósito, copa, alojamentos e salas, a alvenaria já está pronta. Estamos também executando acabamento dos pavimentos que estão com estruturas feitas, piso e parte de fechamento. A estrutura da cobertura está 100% e a implantação das telhas termoacústicas também”, explicou o superintendente executivo e engenheiro, Ângelo Cavalcante.

Para Carlos Lobato, líder comunitário da região da Piçarreira, o espaço é importante e vai propiciar o desenvolvimento e condicionamento atlético de jovens inserindo-os no mundo do esporte.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: