Política

Novo Delegado Geral será apresentado na segunda-feira (10)

Luccy Keiko ingressou nos quadros da Polícia Civil do Piauí no ano de 2001, como agente de Polícia Civil
Fonte: SSP-PI | Editor: Alinny Maria 06/12/2018 11:51
Delegado Luccy Keiko Delegado Luccy KeikoFoto: Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí tem novo titular. Trata-se do delegado Luccy Keiko, que será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (10), às 7h da manhã, pelo Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, na sede da Secreteria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Na Ocasião o Delegado Riedel Batista, que deixa o cargo após quatro anos, fará um balanço da gestão e assumirá o novo cargo de Diretor de Planejamento da SSP.

Luccy Keiko ingressou nos quadros da Polícia Civil do Piauí no ano de 2001, como agente de Polícia Civil, atuando nas cidades de Teresina, Altos, União, Monsenhor Gil e Beneditinos. Em agosto de 2007, após aprovação em concurso público, foi nomeado Delegado de Polícia Civil, passando pelas seguintes unidades policiais: 10° DP, 12° DP, Delegacia de Crimes de Trânsito, Gerências de Polícia Especializada (GPE) e GRECO.

Foi Presidente da Associação dos Delegados de Polícia e Desde o ano de 2015, exercia o cargo de Gerente de Polícia Metropolitana (GPM), responsável pela coordenação de todos os Distritos Policiais da Capital e Região Metropolitana.

“Nesses quatro anos à frente do GPM conseguimos melhorias nas delegacias da capital e metropolitanas com maior resolutividade de casos, resultando em prisões de acusados de diversos crimes e continuaremos realizando trabalhos de eficiência dentro da nossa instituição, tendo em vista que isso se reflete em uma melhor prestação de serviços a sociedade piauiense”, destacou o novo Delegado Geral.

Comentários