Política

Nove candidatos disputam as eleições de governador no Piauí

O domingo marcou o último dia de prazo para homologação de candidaturas
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Alliny Maria 06/08/2018 09:39
Palácio de Karnak Palácio de KarnakFoto: Paulo Pincel

Encerrado o prazo para os partidos e coligações homologarem as candidaturas majoritárias – governador, vice-governador e senador - e proporcionais – deputado federal e deputado estadual –, nove nomes se habilitaram a disputar as eleições de governador em 7 de outubro. As últimas candidaturas foram oficializadas no domingo (5).

O governador Wellington Dias terá a senadora Regina Sousa, também do PT, como candidata a vice. A delegada de Polícia Civil Cassandra Moraes Souza (DEM) é a candidata a vice do deputado Luciano Nunes (PSDB). O senador Elmano Ferrer (Podemos) formará a chapa com o médico Luiz Ayrton (PV). Já o deputado Dr. Pessoa (SD) confirmou Vanessa Tapety (PTC) como candidata a vice-governadora.

A professora Sueli Rodrigues (PSOL) terá como vice o sindicalista Francisco José da Silva, o Chiquinho da Luta. O Democrata Cristão lançou Romualdo Sena como candidato a governador. O PSC terá Valter Alencar como candidato a governador com Raimundo Filho de vice. No PSL, Fábio Sérvio terá como candidato a vice o coronel-PM Carlos Pinho (Pros)

Veja a lista dos postulantes ao governo do Piauí:

Dr. Pessoa (Solidariedade)
Elmano Ferrer (Podemos)
Fábio Sérvio (PSL)
Luciane Santos (PSTU)
Luciano Nunes (PSDB)
Romualdo Sena (DC)
Sueli Rodrigues (Psol)
Valter Alencar (PSC)
Wellington Dias (PT)

Comentários