Nos EUA, 350 jornais se unem em editorial contra Trump

Jornais fazem campanha contra críticas do presidente à imprensa


Trump

Trump Foto: Estadão

Cerca de 350 jornais dos Estados Unidos aderiram a um apelo lançado pelo "The Boston Globe" pela defesa da liberdade de imprensa, a qual alegam estar sendo ameaçada pelo que chamam de "guerra suja" do presidente Donald Trump.

Em todo o país, 343 jornais publicaram hoje um editorial contra as declarações de Trump de que os jornalistas são "inimigos do povo". A campanha leva a hashtag "#EnemyOfNon", que, na tradução, significa "Inimigo de Ninguém".

"Temos hoje nos Estados Unidos um presidente que criou um mantra de que os jornalistas que não apoiam abertamente as políticas da atual administração são inimigos do povo. Essa é uma das principais mentiras promovidas por esse presidente, como um charlatão do passado que joga pó mágico ou água em uma multidão cheia de esperança", disse o texto do "The Boston Globe".

A iniciativa foi aderida por jornais pequenos ou grandes, como o "The New York Time", e até pelo britânico "The Guardian". Já o "The Wall Street Journal" ficou de fora.

O "NYT" escolheu como título "A imprensa livre precisa de você", ressaltado que os ataques e Trump são "perigosos para a força vital da democracia". 

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: