Mundo

Neve em cidades atingidas por terremotos na Itália preocupa

Faltando pouco mais de um mês para o inverno europeu, começaram a cair os primeiros flocos de neve sobre a zona central da Itália

Sábado - 12/11/2016 às 17:11



Foto: Angelo Carconi/Agência Lusa/EPA/di Terremotos deixam rastro de destruição na região central da Itália
Terremotos deixam rastro de destruição na região central da Itália

Faltando pouco mais de um mês para o inverno europeu, começaram a cair os primeiros flocos de neve sobre a zona central da Itália, atingida por diversos terremotos desde agosto passado.

Precipitações foram registradas neste sábado (12) nos municípios de Visso, Sarnano e Bolognola, na região de Marcas. "Nessa manhã havia dois centímetros de neve sobre o teto do carro", declarou o prefeito da primeira, Giuliano Pazzaglini. "Mas ainda bem que ela derreteu", acrescentou.

Já o chefe municipal de Sarnano, Franco Ceragioli, afirmou que a temperatura na cidade chegou à casa dos 3ºC. "Faz muito frio", disse. A queda nas temperaturas preocupa porque centenas de desalojados ainda estão vivendo em tendas enquanto aguardam a chegada de contêineres providenciados pelo governo da Itália.

Em Visso, Pazzaglini solicitou módulos capazes de abrigar pelo menos 96 cidadãos, que ficarão nessas estruturas temporárias até a construção de casas pré-fabricadas de madeira. O centro da Itália vem sendo palco de terremotos desde 24 de agosto, quando um tremor devastou a cidade de Amatrice.

Ao todo, a série de sismos já deixou 299 mortos e 25 mil desalojados.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: