Ciência & Tecnologia

Netflix planeja lançar linha de brinquedos

A empresa também pretende fazer parcerias com fabricantes de produtos de séries divulgadas na plataforma

Quarta - 08/02/2017 às 15:02



Foto: What's on Netflix Netflix
Netflix

Os fãs das séries da Netflix, em breve, poderão ter a oportunidade de comprar brinquedos e outros produtos dos programas. O serviço de streaming está procurando um profissional para supervisionar o licenciamento de séries para livros, quadrinhos e brinquedos, além de elaborar parcerias com varejistas.

Os brinquedos e quadrinhos ajudarão programas de sucesso a atingirem um público mais amplo e ainda gerarão receita adicional. A Netflix já realizou um teste com o Hot Topic, que vendeu camisetas, canecas, bonés e joias vinculados à série "Stranger Things".

A empresa também pretende fazer parcerias com fabricantes de produtos de séries divulgadas na plataforma, mas que pertencem a outros estúdios de TV.

Mercado

A disponibilização de produtos é um exemplo da evolução da Netflix de uma empresa de tecnologia que vende a programação de outras pessoas para uma empresa de mídia que produz e possui propriedade intelectual.

Utilizar a imagem de personagens em brinquedos, livros, jogos e roupas é só mais um passo lógico dessa evolução. A Walt Disney, por exemplo, tem dominado a arte de se aproveitar de u

Fonte: Olhar Digital

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: