Ciência & Tecnologia

Netflix cria navegação controlada pelos olhos

O recurso foi criado durante o nono hackathon organizado pela empresa

Quinta - 08/11/2018 às 17:11



Foto: What's on Netflix Netflix
Netflix

Pensar em soluções de navegação mais práticas e especialmente direcionadas para pessoas com deficiências físicas é um desafio para desenvolvedores em geral e uma ideia concebida por funcionários da Netflix apresenta algo levando isso em conta. Trata-se de um sistema de navegação controlado pelos olhos para o app de iOS do serviço de streaming.

Como fica claro no vídeo abaixo, basta olhar para a tela para movimentar o cursor e manter o olhar fixo selecionar uma opção. Abrir a boca com a língua para fora retorna à tela anterior e permite a seleção de um novo filme ou seriado disponível na Netflix. O recurso foi criado durante o nono hackathon organizado pela empresa e utiliza o ARKit, a plataforma de desenvolvimento de realidade aumentada da Apple, e a tecnologia aplicada ao sistema de reconhecimento facial do iPhone.

“A mesma tecnologia do Face ID é ótima para rastrear com precisão a posição do olho e a expressão facial”, revela o canal de engenharia de interface de usuário da Netflix no YouTube. “Esperamos que esse tipo de tecnologia se torne parte de uma API de acessibilidade no futuro”, complementa.

Fonte: Tecmundo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: