Liderança jovem pode desbancar Paixão no PT de Teresina

Nayara Costa reclama do distanciamento entre a cúpula e a militância petista


Nayara Costa com os deputados petistas Cícero Magalhães e Aluísio Martins

Nayara Costa com os deputados petistas Cícero Magalhães e Aluísio Martins Foto: Paulo Pincel

Somar os mais de 200 votos do terceiro colocado no primeiro  turno, Jetan Pinheiro, com  o apoio dos movimentos sociais, do movimento de mulheres e, principalmente, da juventude do PT, é a aposta da candidata a presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, Nayara Costa, para vencer o ex-vereador Gilberto Paixão no segundo turno das eleições, marcado para o próximo dia 30 de abril.

Ex-secretária da Juventude do PT estadual. aos 29 anos, Nayara Costa foi a grande surpresa no primeiro turno das eleições do PT na capital, no último dia 9 de abril. Nayara tem a chance de desbancar os petistas tradicionais, representados por Paixão,  para colocar suas ideias, a principal delas, a de aproximar a direção, o comando do PT da suas bases.

“O PT tem que acreditar nas novas lideranças, na militância. A direção do PT se afastou dessas pessoas. Colocamos nosso nome à disposição acreditando sim, que existem mulheres, homens, jovens... que podem fazer essa diferença. Você vê a vontade dessas pessoas de ainda participarem do PT, mas falta uma apromixação da direção do partido”, reclama.

“Neste primeiro momento queremos buscar o apoio dos movimentos sociais organizados, apoio do movimento da juventude do partido, do movimento de mulheres, das nossas lideranças políticas... queremos a construção de um partido renovado, de um partido que realmente tenha a cara do PT, tenha a cara da evolução”, defende Nayara Costa, que também vai buscar o apoio do terceiro colocado no primeiro para vencer as eleições no PT de Teresina.

Primeiro turno

Nenhum dos três candidatos que disputaram as eleições nesse domingo (9) alcançou os 50%+1 dos votos válidos para se eleger.  Votaram 1.128 filiados. Gilberto Paixão obteve 547 votos. A segunda colocada, Nayara Costa, ficou com 373 votos e Jetan Pinheiro, em terceiro, somou 208 votos.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: