Esportes

Não pagaríamos tanto ao CR7 diz diretor do Bayern

Karl-Heinz Rummenigge, diretor-geral do clube bávaro, afirma que soube por Jorge Mendes que astro estava disponível no mercado.
Fonte: globoesporte.com | Editor: Redação 02/08/2018 15:06
Cristiano Ronaldo Cristiano RonaldoFoto: Jornal de Negócios

A Juventus agiu rápido e, logo após a Copa do Mundo, assegurou a contratação de Cristiano Ronaldo de forma surpreendente e aparentemente sem concorrência. Mas, de acordo com Karl-Heinz Rummenigge, o Bayern de Munique poderia ter entrado na disputa pelo luso, optando por não fazê-lo. O diretor-geral do clube bávaro apontou que não é do perfil da equipe um investimento alto - de € 100 milhões - em um atleta mais velho.

- A contratação de Cristiano é a que recebeu mais atenção de longe, e eu entendo isso. É um jogador que conseguiu tudo com o Real Madrid, foi o melhor jogador do mundo por cinco anos, é um grande jogador. As questões de marketing também tiveram um grande papel nesta contratação. Mas mesmo assim, no Bayern não investiríamos tanto dinheiro em um jogador de 33 anos - disse, em entrevista ao jornal "TZ".

Questionado se tinha conhecimento de que Cristiano Ronaldo estava disponível no mercado, Rummenigge apontou que sim, dando a entender que os bávaros não quiseram aproveitar uma oportunidade. Entretanto, deu apoio ao fato da Juventus ter ido atrás do atual melhor jogador do mundo.

- Depois da final da Liga dos Campeões, ele deixou claro seu plano de deixar o clube. Eu também soube por seu agente, Jorge Mendes, que também cuida de jogadores como Renato Sanches e James (Rodríguez), que não era para da boca para fora, era para ser levado a sério. Mesmo assim, fiquei surpreso que meu colega Andrea Agnelli tenha decidido entrar no negócio. Na Itália, ele ganhou grande apoio, pois, do ponto de vista da Juventus, a transferência faz sentido, já que o futebol italiano perdeu espaço. Com esta grande contratação, os italianos estão esperando que irão voltar ao foco do futebol mundial de novo.

Hegemônico nos últimos anos na Alemanha, dentro e fora dos campos, o Bayern é visto como um dos maiores clubes da Europa e consegue atrair grandes contratações. E, na opinião de Rummenigge, o time bávaro seria único capaz de conseguir atrair CR7 para a Bundesliga. Por isso, o CEO aproveitou para fazer um alerta geral aos outros clubes alemães.

- Se tivesse, somente o Bayern. Somente nós poderíamos lidar com isso, mas é de conhecimento geral que as grandes estrelas não necessariamente vêm para a Alemanha. E se vêm, apenas para o Bayern de Munique. Um exemplo é James, que, além de toda sua habilidade esportiva, se tornou um representante importante do clube. Temos que ter cuidado na Bundesliga, porque ficamos acomodados na satisfação, e na verdade há alguns anos estávamos em segundo no ranking da Uefa, agora estamos em quarto. Se essa tendência seguir, vamos perder duas posições na fase de grupos da Champions em um futuro não tão distante. E aí a gritaria começará, mas a criança já terá caído no poço - comentou Rummenigge.

Comentários

Matérias Relacionadas