Cidade

Mutirão leva limpeza aos bairros Primavera e Itararé I

Somente em 2017, a Faxina recolheu 3.213,05 toneladas de lixo em Teresina

Sábado - 13/01/2018 às 09:01



Primavera e Itararé I são os bairros escolhidos para a primeira Faxina nos Bairros de 2018, que acontece neste sábado (13). A atividade, que já está em sua 81ª edição, visa eliminar o mosquito Aedes Aegypti, transmissão da zika, dengue e chikungunya, por meio do recolhimento de lixo.

O trabalho é feito simultaneamente nos dois bairros e começa às 8h da manhã. Na Primavera, o ponto de encontro das equipes de limpeza e educação será em frente ao monumento Donizetti Adalto, e seguem “faxinando” o quadrante formado pela Avenida Marechal Castelo Branco, ruas Quilombo dos Palmares, Território Fernando de Noronha, Primeiro de Maio, Santa Isabel, Alex Diniz e Onze de Agosto.

Já na zona Sudeste, será percorrido o quadrante formado pela Rua Des. Berilo Mota, Ferrovia da RFFSA e as avenidas Joaquim Nelson e Antônio Francisco de Almeida Neto. O ponto de partida será o Mercado do Dirceu I.

A Faxina nos Bairros é organizada pela Fundação Municipal de Saúde, em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) de cada região. Todos os sábados, as equipes recolhem o lixo das residências que não são recolhidos na limpeza de rotina, como móveis, eletrodomésticos de grande porte e entulhos em geral. Desta forma, evita-se que este material possa se tornar foco para proliferação dos mosquitos.

Somente em 2017, a Faxina recolheu 3.213,05 toneladas de lixo em Teresina. Foram visitados 52 bairros, dois por semana. Já no ano anterior, 85 bairros receberam a faxina, que recolheu 4.728 toneladas de lixo.


 

Tags: faxina, bairros, FMS, Teresina, Prefeitura, mutirão, limpeza

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: