Cidade

Mutirão do CadÚnico beneficia mais de 600 pessoas

Somente a última sexta foram atendidas 159 pessoas na região

Domingo - 30/07/2017 às 11:07



Foto: Ascom/Semcaspi Mutirão do CadÚnico
Mutirão do CadÚnico

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) realizou, no Residencial Frei Damião, zona Sudeste de Teresina, a última etapa do mutirão do CadÚnico. A ação agilizou a inclusão e atualização do cadastro único para as famílias que residem no bairro e também de áreas vizinhas, como o Alto da Ressurreição. Cerca de 600 pessoas foram atendidas pela ação.

O objetivo é levar o acesso à regularização fundiária das habitações, bem como o acesso aos benefícios sociais do Governo. Somente hoje pela manhã, foram atendidas 159 pessoas na região. “Tivemos esse êxito no número de atendimentos na manhã e temos a previsão de que agora à tarde sejam atendidas mais 150 pessoas. Ao todo, nós fizemos, em todas as sextas-feiras de julho, mais de 600 atendimentos e estamos muito felizes com o resultado”, disse uma das coordenadoras da ação, Jovina Sérvulo.

O secretário Samuel Silveira acompanhou os trabalhos e elogiou a iniciativa. “Esse é o Mutirão do CadÚnico, que tem como finalidade acompanhar a situação habitacional da região, além de promover os benefícios sociais. Só podemos elogiar esse trabalho, pois ele faz com que a SEMCASPI saia de seus muros para estar mais próxima da comunidade”, frisou Samuel Silveira.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de, no máximo, três salários mínimos.

O Cadastro permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: