Geral

Mutirão de serviços é realizado pela ADH no Jacinta Andrade

Paulo de Tarso Jacinta Andrade CEU Projeto ADH

Quarta - 07/10/2015 às 00:10



Foto: CCom Gilvana Gayoso, diretora-geral da ADH
Gilvana Gayoso, diretora-geral da ADH
A ADH realizará a ação “O Trabalho Social da Habitação” junto aos moradores dos residenciais Jacinta Andrade e Paulo de Tarso, na zona norte de Teresina. As atividades serão desenvolvidas nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na Santa Maria da Codipi. O mesmo projeto vai acontecer nos dias 21 e 22 de novembro no Residencial Nova Teresina e nos dias 27 e 28 do mesmo mês, na Vila Irmã Dulce, também na capital.

A iniciativa faz parte do cumprimento do contrato estabelecido entre Governo do Estado e Caixa Econômica Federal, que prevê a participação dos beneficiários residentes nos empreendimentos construídos pela ADH-PI em todas as etapas de execução do projeto de construção (antes, durante e depois de conclusão das obras).

Será oficializado o trabalho de parceria com os órgãos governamentais e não governamentais envolvidos no processo, no dia 15 deste mês, no auditório da ADH, onde será realizada uma cerimônia de assinatura do Termo de Parceria.

Entre os parceiros convidados estão as secretarias de Assistência Social (Sasc), Saúde, Educação, Administração, Justiça, Meio Ambiente, Fazenda, Cultura, do Trabalho, para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Fundação Estadual de Esportes, Surpri, Fundação Wall Ferraz, Tribunal de Justiça, Detran, Agespisa, Sebrae e Emgerpi, Fundação Antares.

Em relação, aos serviços da Sasc, por exemplo, a população terá acesso de forma gratuita aos serviços de assessoria jurídica, orientação nutricional, orientação sobre Políticas Públicas de Enfrentamento ao Trabalho Escravos, alistamento militar, expedição de carteira de identidade, recreação infantil, orientação sobre os programas sociais Bolsa Família e Passe Livre. Além de oficina de beleza, com o serviço de manicure, corte de cabelo, limpeza de pele, hidratação e beleza negra.

“Toda essa mobilização é no sentido de valorizar a cidadania e os direitos das famílias que moram nos empreendimentos construídos pela ADH. São diversos órgãos reunidos com o mesmo propósito, é um esforço conjunto para levar serviços básicos e essenciais aos moradores”, declara Gilvana Gayoso.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: