Arte e Cultura

Musical João do Vale acontece neste sábado (16)

Apresentação acontece no Complexo Cultural Ponte Estaida, às 20h, com entrada gratuita

Sexta - 15/06/2018 às 17:06



Foto: Ascom Musical João do Vale
Musical João do Vale

Teresina recebe neste sábado (16) o musical João do Vale, O Gênio Improvável. Em homenagem ao maranhense que fez história com suas composições como Carcará e Pisa na Fulô, a apresentação acontece no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, às 20h, com entrada gratuita.

O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Luis Carlos Alves, o musical tem grande representatividade para a cidade. "João do Vale fez história com suas músicas, marcou gerações. Receber em nossa cidade um musical de grande qualidade é algo encantador. Teresina tem muito a ganhar com o evento", disse.

Para montar o espetáculo foram selecionados oito atores, são eles: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Maria Bethânia), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Marlene), Victor Silper (Luiz Vieira) e Marconi Rezende (Chico Buarque).

Há um ano em exibição, o projeto tem direção musical e é assinado por Luiz Júnior. A banda é composta por Marcos Paulo, Danilo Santos, Marquinhos Carcará, Luiz Júnior, Eduardo dos Santos, Pedro Vila Nova e Cleuton Silva.

A apresentação tem apoio da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: