Arte e Cultura

Música e Teatro marcam o Dia Mundial da Água no Parque Lagoas do Norte

Estiveram presentes na atividade crianças de cinco centros municipais de educação infantil

Sexta - 23/03/2018 às 13:03



Foto: Ascom Foto
Foto

Crianças de 3 a 5 anos de idade reuniram-se na tarde de quinta-feira(22), no Parque Lagoas do Norte, bairro Matadouro, zona Norte, para aprender brincando sobre um assunto muito importante: a água. O momento fez parte das atividades promovidas pela Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, em parceria com a Águas de Teresina, para celebrar o Dia Mundial da Água.

Brincadeiras, histórias em torno do tema, lanches e apresentação com teatro de bonecos fizeram a alegria da criançada que fez da diversão uma forma de aprender sobre o uso da água e a importância de preservá-la. Estiveram presentes crianças de cinco centros municipais de educação infantil, além dos moradores do entorno do parque e seus filhos e netos, que participaram ativamente das brincadeiras.

“A gente sempre busca desenvolver ações de educação ambiental voltada para crianças, porque elas acabam educando os adultos. É mais fácil a gente educar a criança e ela levar isso para casa do que conscientizar o adulto. Então é sempre prazeroso e de bons resultados quando realizamos esse tipo de ação com a meninada”, declarou a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira. “E sem dúvida não poderia ser em lugar melhor. O Programa Lagoas do Norte nasceu da necessidade de recuperar as lagoas da zona Norte. E o Parque Lagoas do Norte, que faz parte desse programa, é um parque linear, com as lagoas embelezando o seu painel natural, então nada mais natural que chamemos para esse espaço a reflexão sobre o Dia Mundial da Água”, explicou Viviane.

A ação também contou com a apresentação do músico Chagas Vale, que apresentou um espetáculo unindo música e teatro em torno da temática. “Nós trouxemos esse grande músico de nossa terra para essa que é a segunda iniciativa que realizamos no Parque Lagoas do Norte, em parceria com a Prefeitura, sempre trabalhando a questão da água e do meio ambiente. O melhor de tudo é que tem sido uma parceria sempre satisfatória, a comunidade participa mesmo”, destacou a analista de Projetos Sociais da Águas de Teresina, Karen Gomes de Oliveira.

Para a senhora Belinda Laurinda, que é moradora do bairro Matadouro, a ação do Dia Mundial da Água só reforça a importância do Parque Lagoas do Norte para a comunidade. Ela, que levou suas duas netas para participar das atividades, saiu bem satisfeita com a iniciativa. “Esse Parque é uma benção para nós. Sempre que tem algo eu participo, trago minhas netas, elas gostam bastante do lugar. E ainda mais quando se trata de fazer com que elas recebam educação sobre cuidar do meio ambiente e da água, esse nosso bem valioso”, concluiu.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: