Municípios

Município de Baixa Grande do Ribeiro vai ganhar aeroporto

O secretário de Infraestrutura esteve em Brasília para discutir com o ministro dos Portos e Aeroportos sobre a construção do aeroporto de Baixa Grande do Ribeiro

Da Redação

Sexta - 22/03/2024 às 17:14



Foto: Divulgação Flávio Júnior em reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho
Flávio Júnior em reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho

O secretário Estadual da Infraestrutura, Flávio Júnior, esteve reunido com o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, nessa quinta-feira (21), em Brasília. O objetivo do encontro era firmar parcerias  com instituições e garantir recursos para a realização de obras no Piauí. 

A reunião teve como assunto principal a ampliação da infraestrutura dos aeródromos em todo o Piauí. O ponto alto do encontro foi a discussão sobre os recursos de R$ 6 milhões, já assegurados pela Caixa Econômica Federal, que garantirá a construção do aeroporto de Baixa Grande do Ribeiro, assim como de novos aeródromos no estado.

Essa novidade proporcionará mudanças significativas, com a geração de novos negócios, mais investimentos e o crescimento no número de empregos, promovendo o contínuo desenvolvimento do Piauí.

Segundo o secretário Flávio Júnior, que fez um balanço do encontro, a reunião foi um grande passo para a articulação dessa importante obra.

“Baixa Grande do Ribeiro está localizada no coração do nosso agronegócio. Uma região que só cresce e que precisa cada vez mais da força do Estado para o seu desenvolvimento. Esse encontro de hoje só mostrou que o Governo Federal caminha com o Governo do Piauí na busca de ampliar a infraestrutura estadual. Eu saí da reunião com boas expectativas e sei que todas serão atendidas. Já temos um convênio com a Caixa, com recursos de R$ 6 milhões assegurados e agora daremos continuidade com a elaboração de projetos que certamente, em breve, já estarão sendo colocados em prática”, comemorou o secretário.

 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: