Municípios

PRESOS

Irmãos depredam hospital e ameaçam funcionários com facão em Batalha

A dupla foi presa e autuada por danos ao patrimônio público

Da Redação

Quarta - 19/10/2022 às 17:06



Foto: Reprodução Dois homens são presos em Batalha após ameaçarem funcionários de hospital
Dois homens são presos em Batalha após ameaçarem funcionários de hospital

Dois irmãos identificados como Erinaldo da Cunha, 30 anos, e Paulo da Cunha, 26 anos, foram presos nessa terça-feira (18) após invadirem o Hospital Messias de Andrade na cidade de Batalha, no Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, os dois ameaçaram os funcionários com facão e depredaram o local. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os irmãos derrubaram a porta de entrada do hospital e entram armados com facões. Eles ameaçaram os funcionários e quebraram cadeiras, lâmpadas e lixeiras.

Após a prisão, os suspeitos foram levados para Esperantina e prestaram depoimento à Polícia Civil. Na delegacia, os irmãos ainda quebraram a cela onde ficaram.

Na delegacia, Paulo relatou ter sofrido um acidente de moto e foi levado ao hospital por populares. Ele disse que os funcionários teriam demorado para administrar a medicação e não fizeram curativo em seu pé. Ele relatou ainda que quando estava saindo do hospital, o segurança pegou em seu braço e o colocou para fora. 

Chegando em casa, o irmão de Paulo ficou indignado com a forma de como ele foi tratado no hospital e resolveu ir até o local tirar satisfação. No entanto, Paulo e e Erinaldo contaram ao delegado que não se lembram de nada o que aconteceu.

Eles falaram ainda que fazem uso de entorpecentes e que haviam ingerido bebida alcóolica no dia do acontecido. A dupla passou por audiência de custódia e vai responder por dano ao patrimônio público. 

Veja também:

Jovem de 20 anos cai de balsa e morre afogado em lagoa no Norte do Piauí

Morre aos 90 anos o ex-prefeito de Piripiri, Jônatas Melo

Tragédia: Incêndio mata duas crianças e deixa uma gravemente ferida em Parnaíba

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: