Municípios

TRAGÉDIA

Em Curimatá, dois irmãos de vereador morrem no mesmo dia; um foi por Covid

A morte dos irmãos causou comoção na cidade e a prefeitura faz um alerta para uma maior avaliação do comportamento de todos no enfrentamento à pandemia

Da Redação

Quinta - 01/04/2021 às 18:12



Foto: portalcorrente.com.br vereador Josafá Correia viveu uma verdadeira tragédia nessa quarta-feira (31) com o falecimento de dois irmãos em menos de 24h.
vereador Josafá Correia viveu uma verdadeira tragédia nessa quarta-feira (31) com o falecimento de dois irmãos em menos de 24h.

O prefeito de Curimatá, Valdecir Junior, decretou nesta quinta-feira (1º), luto oficial de três dias pelo falecimento de Dilná Carvalho Correia e Camargo Correia Brasil, ambos irmãos do vereador Josafá Correia. Dilná Carvalho também era servidora pública do município e mãe de Verydiane Correia e tia de Cinthia Correia, que também fazem parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Curimatá, cidade localizada na região Sul do Piauí.

A morte dos irmãos causou comoção na cidade e a prefeitura faz um alerta para uma maior avaliação do comportamento de todos no enfrentamento à pandemia.

VEJA MAIS:

Ex-morador de rua de Teresina deixa as drogas e faz 920 pontos na redação do ENEM

Corregedoria do TJ do Piauí apura conduta de juiz que determinou soltura do filho

Valdecir Junior lamentou as mortes dos curimataeneses e salientou a necessidade de termos empatia neste momento de crise sanitária em que vive o país. "Esta notícia nos causou muita tristeza e comoção. Rogamos a Deus que conforte e dê paz, principalmente aos familiares. Precisamos trazer a responsabilidade para nossa casa, para nossos filhos, familiares e amigos. O momento é de consciência! Uso obrigatório de máscaras e não fazer ou participar de aglomerações. A taxa de transmissão em nossa cidade está alta, precisamos manter o distanciamento social", enfatizou Valdecir Júnior.

"O município de Curimatá tem adotado medidas de enfrentamento ao vírus, sendo uma das cidades do Sul do Piauí que mais realizou testes para a covid, fazendo um rigoroso acompanhamento de pessoas que testaram positivo, além de ter iniciado a campanha de vacinação, colocando-se sempre em uma boa posição de classificação no painel epidemiológico de aplicação do imunizante. Precisamos que a população faça sua parte", esclareceu o chefe do executivo local.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: