Municípios

Cooperativa desenvolve ações de reciclagem de lixo e geração de renda para 24 municípios do Piauí

A Cocame é um exemplo de trabalho e respeito ao meio ambiente

Segunda - 19/12/2016 às 19:12



Foto: Divulgação /Cocame A cooperativa de catadores de materiais recicláveis do município de Manoel Emídio
A cooperativa de catadores de materiais recicláveis do município de Manoel Emídio

A cooperativa de catadores de materiais recicláveis do município de Manoel Emídio (Cocame), no sul do Piauí é um exemplo de trabalho e respeito ao meio ambiente. A cooperativa desenvolve ações referentes ao tratamento, remanejo e reciclagem de resíduos sólidos dando oportunidade para a geração de renda de diversas famílias na região sul do Piauí.

A Cocame está localizada na região da Chapada das Mangabeiras e envolve 24 municípios do sul do Piauí, com um trabalho de seleção e reciclagem de lixo e resíduos sólidos que envolvem ao todo 24 municípios para uma população de 188 mil habitantes.

A cooperativa está dando oportuinidade de renda a várias famílias no sul do PiauíA cooperativa está dando oportunidade de renda para várias famílias no sul do PiauíFoto: Cocame

Segundo Cícero Neto, presidente da cooperativa, as ações procuram beneficiar toda a população dos municípios onde a cooperativa alcança, pois, as pessoas terão um melhor destino para esse montante de lixo desperdiçado, além de uma cidade limpa e trabalhadores organizados.

“É necessário reciclar, cerca de 85 % de tudo que as pessoas jogam fora, no lixo, vale dinheiro e está sendo queimado ou desperdiçado, é preciso que tenhamos uma melhor consciência para com o destino do nosso lixo. O nosso objetivo, com a cooperativa, é mostrar para o poder público que é possível cuidar do nosso planeta, manter as cidades limpas e dar mais oportunidade e respeito para esse trabalhadores”, afirma Cicero Neto.

Fonte: por Samuel Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: