Municípios

EDUCAÇÃO

Alunos de Cocal dos Alves conquistam medalhas em olímpiada internacional de matemática

Foram quatro medalhas de bronze adquiridas e 30 honra ao mérito

Da Redação

Domingo - 23/05/2021 às 09:08



Foto: Divulgação Estudantes de Cocal dos Alves são medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática
Estudantes de Cocal dos Alves são medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática

Os alunos  Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, receberam o resultado do Concurso Canguru de Matemática Sem Fronteiras, que é um concurso anual internacional destinado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª ano do Ensino Médio. Os alunos foram premiados com medalhas de bronze e honra ao mérito.

O Ceti Augustinho Brandão já é conhecido nacionalmente pelos bons resultados em campeonatos educacionais, inclusive na Olimpíada  Brasileira de Matemática das Escolas Públicas  (OBMEP). Agora, a escola também teve quatro alunos premiados com medalhas de bronze no Canguru Matemático Sem Fronteiras.

Os alunos que conquistaram medalhas de bronze são Augusto Almeida, Francisco Wagner,  Francisco Weverton e Marcos Vinícius. 

"Nossos alunos têm, no geral, têm um interesse muito forte na Matemática, por conta de uma tradição que a escola tem na área. A escola incentiva a participação nas competições e os resultados vêm por causa desse amor pela disciplina", relata o professor de Matemática, Raimundo Brito.

A disputa teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). O concurso é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por ano em mais de 80 países. A proposta é ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos e contribuir para a melhoria do ensino da disciplina em todos os níveis da Educação Básica. Além disso, tem os objetivos de favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: