Municípios

Município de Lagoa Alegre irá utilizar ensino de Teresina como modelo

Teresina é referência na formação de professores

Quarta - 04/04/2018 às 12:04



Foto: Ascom Foto
Foto

Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Alegre visitou, ontem (3), o Centro de formação Professor Odilon Nunes para acompanhar de perto o sistema de avaliação e formação utilizado pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec).

Segundo Maria do Socorro Santana, coordenadora de avaliação e formação de professores de Lagoa Alegre, a ideia é utilizar a metodologia da Semec como modelo. “Temos Teresina como referência de ser um centro de formação de professores. Conhecemos a importância das formações, e Teresina faz isso muito bem. Estamos sempre acompanhando os resultados das avaliações externas referente às escolas da Rede Municipal de Teresina que são sempre positivos”, afirma.

Durante o encontro, a coordenadora de formação, Estegite Carvalho apresentou toda a estrutura física e também o modelo de gestão, chamando atenção para a forma que é realizada as formações continuadas. “As formações ajudam diretamente os professores em sala de aula. E as avaliações externas apontam os resultados para que sejam aplicados de forma a melhorar o ensino”, pontua.

“O ensino de Teresina é referência. Ficamos entusiasmados com o que nos foi apresentado, queremos levar para o nosso município”, declarou Maria do Socorro e sua equipe, que participaram de um momento de formação.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: