Olhe Direito!

Olhe Direito!

Município de Água Branca registra apenas quatro casos de dengue

Quinta - 07/05/2015 às 14:05



Foto: Arquivo Dengue
Dengue
A Prefeitura de Água Branca comemora o baixo índice de casos de dengue. O município teve apenas quatro casos registrados da doença, sendo dois confirmados por exames laboratoriais e dois que ainda aguardam confirmação, de acordo com a Secretaria de Saúde do município.

De acordo com o prefeito Jonas Moura, a prefeitura tem intensificado as campanhas de combate à dengue durante o ano. "A campanha de combate à dengue é feita durante o ano todo. Não vamos descansar até zerar o número de casos de dengue em nosso município", destaca.

O Ministério da Saúde divulgou dados que apontam a ocorrência de 745 mil casos da doença em todo o país em 2015. No Piauí, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, 1.854 casos já foram registrados de janeiro a abril deste ano. Para se fazer um comparativo, durante todo o ano de 2014, a Sesapi registrou 1.510 casos de dengue no Estado.

Para a secretária de Saúde de Água Branca, Margareth Pimentel, o baixo índice de casos de dengue no município é resultado do trabalho preventivo desenvolvido pela prefeitura.

"Este resultado é fruto de um trabalho constante de conscientização da população sobre os riscos da doença, por meio de campanhas educativas, atuação dos agentes de endemias em visita aos moradores e o monitoramento constantes dessas residências", explica Margareth.

A prefeitura também realiza a classificação dos imóveis por meio de um selo que identifica o risco de dengue no local. Os selos vermelho e amarelo são para classificar os imóveis que possuem foco de dengue. Já o selo verde representa a não existência do Aedes aegypti.

As campanhas de combate à dengue em Água Branca englobam também a realização de mutirões de limpeza, distribuição de panfletos informativos e outras ações.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: