Cidade

Mototaxistas tem até segunda (1º) para renovar permissão

A viistoria do transporte escolar também encerra na segunda-feira

Sexta - 29/07/2016 às 19:07



A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) realiza até segunda (1º) a renovação da permissão dos mototaxistas e a vistoria dos carros que fazem o transporte escolar.

De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, tanto a renovação da permissão dos motataxis como a vistoria do transporte escolar estão sendo realizadas na sede da Strans. “Convocamos esses permissionários para comparecerem o mais rápido possível, pois assim evitaremos o corre corre de última hora”, acrescenta.

A diretora lembra que o prazo será encerrado na próxima segunda-feira (1°) e que não há previsão para prorrogação. “É preciso que essas vistorias sejam feitas, pois as pessoas que não a fizerem estarão sujeitas a penalidades por estarem circulando de forma irregular”, acrescentou.
Para renovar a permissão, os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da PMT – com validade para 2015 e extrato de multas.
Já os permissionários do transporte escolar devem apresentar o requerimento de renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, a CNH do condutor, comprovante de endereço, certidão negativa de débito e extrato de multas.

Durante a renovação da permissão, será realizada ainda uma vistoria no veículo para análise das condições funcionamento do veículo, de segurança tanto do transporte como dos acessórios e ainda as condições da moto.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: