Geral

Motoristas e bancários também vão parar em Greve Geral nesta sexta

Trabalhadores de diversas categorias devem participar de manifestação contra governo Temer e suas reformas

Terça - 27/06/2017 às 16:06



Foto: Piauihoje.com Ônibus parados na Av. Frei Serafim
Ônibus parados na Av. Frei Serafim

Anunciaram a adesão à greve geral marcada para esta sexta-feira (30), algumas categorias profissionais de Teresina, dentre elas, os motoristas e cobradores do transporte coletivo, os profissionais bancários, e os professores e servidores da rede municipal de ensino. Centrais sindicais e movimentos populares organizam uma nova greve geral com o objetivo de por fim do governo Temer e às reformas trabalhistas e previdenciária, e por eleições diretas. Teresina deve se somar a manifestações por todo o país.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Público (SINTETRO), Luciano Feijão, conta que a categoria vai parar na sexta-feira para participar do ato em horários específicos. “Os ônibus vão sair da garagem normalmente na primeira viagem, e depois param até o meio dia. Depois que acabada as movimentações da greve geral, voltam ao trabalho”.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SINDCOM), Arimateia Passos, falou que uma nova assembleia vai definir a forma que a categoria vai participar da greve. “Nós vamos aderir, temos uma reunião no dia 29 para retificar as formas de participar desta greve”, pontuou.

Seguindo a última manifestação em greve geral que teve em Teresina, no dia 29 de abril, a concentração será às 09 horas da manhã na Praça Rio Branco, no centro de Teresina. De lá, as centrais sindicais e movimentos sociais devem percorrer as ruas do centro. A manifestação ocorre em todo o Brasil.

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: