Educação

Mostra de Educação Inclusiva revela avanço de alunos atendidos

Quinta - 27/10/2016 às 11:10



Foto: Raoni Barbosa Mostra de Educação Inclusiva revela avanço de alunos atendidos
Mostra de Educação Inclusiva revela avanço de alunos atendidos

Com o tema "Inclusão, viva essa ideia", a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Gerência de Educação Especial, realizou a I Mostra de Educação Inclusiva na manhã desta quarta-feira (26). Participaram do evento a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; e representantes de centros de apoio às pessoas com deficiência auditiva, visual e intelectual da capital.

Mostra de Educação Inclusiva revela avanço de alunos atendidos( Foto: Raoni Barbosa)

A Mostra teve como objetivo apresentar à comunidade em geral o trabalho desenvolvido na área educacional para as pessoas com algum tipo de deficiência, seja ela física ou intelectual. Além dos bons resultados no avanço dos alunos atendidos, o público teve acesso às atividades realizadas por eles como exposição de trabalhos e apresentações artísticas e culturais.

"Queremos mostrar para todos que nossos alunos são capazes de fazer artes belíssimas, de aprender a fazer qualquer coisa e, especialmente, mostrar que eles são capazes de ultrapassar limites, apesar de todas as dificuldades. Aproveito a oportunidade para agradecer a toda equipe da Gerência de Educação Especial e todos os profissionais dos centros de apoio às pessoas com deficiência, que trabalham com amor e prazer, elementos tão importantes quando falamos em educação especial", afirma a secretária Rejane Dias.

De acordo com o secretário Mauro Eduardo, a educação inclusiva tem grandes avanços. "O número de pessoas atendidas vem crescendo a cada ano e não teríamos conseguido esse resultado sem o apoio de todos os profissionais envolvidos e sem o trabalho da secretária Rejane Dias, que é nossa grande parceira nesta causa", garante.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: