Polícia

Mortes violentas registram queda em Teresina

Segunda - 14/08/2017 às 20:08



Foto: Divulgação Dois homicídios no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina
Dois homicídios no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina

A secretaria de Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira, 14, relatoria com as ocorrências criminais que aconteceram em Teresina durante o mês de julho. As ocorrências de crimes violentos letais intencionais registraram queda de 22,85%. Foram 27 casos na capital piauiense contra 35 no mesmo período do mês de junho.

“Esse número é resultado de um trabalho rotineiro das instituições que fazem a Segurança Pública. No caso da Polícia Militar estamos intensificando as rondas nos bairros e a Polícia Civil vem realizando operações com o intuito de prender acusados de crimes. Para nós é uma grande conquista porque enquanto os outros estados brasileiros registram aumento de violência, o Piauí se destaca pela redução. Queremos reduzir ainda mais”, avalia o secretário Fábio Abreu. 

No interior do Piauí o número de mortes violentas em julho foi o mesmo do ano passado. Nos dois períodos foram contabilizados 22 casos. Os crimes violentos letais intencionais incluem homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e estupro seguido de morte. 

O número de roubo de veículos também sofreu redução significativa em Teresina. No sétimo mês do ano, a Polinter registrou 173 casos. No mesmo período do ano de 2016 foram contabilizadas 198 ocorrências, representando uma queda de 13%. Considerando os assaltos de uma forma geral, o decréscimo na capital piauiense foi de 2%. 

Os números fazem parte do levantamento feito pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da SSP (Nuceac). “Diariamente os policiais do nosso setor fazem um acompanhamento dos indicadores de criminalidade com o objetivo de dar transparência à gestão e também formular estratégias de prevenção e repressão à violência”, diz o coordenador do Nuceac,  delegado João Marcelo Brasileiro.

Fonte: Ascom Segurança

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: