Saúde

Mortalidade infantil é maior entre bebês negros

Ausência de acompanhamento médico, a deficiência na assistência hospitalar, a desnutrição e a falta de saneamento básico estão entre as causas

Quinta - 15/12/2016 às 19:12



A mortalidade infantil atinge de forma mais crítica a população negra. Segundo dados do Ministério da Saúde 47% dos bebês mortos na primeira semana de vida são negros. Isso ocorre porque essa população está mais exposta à ausência de acompanhamento médico, à deficiência na assistência hospitalar, à desnutrição e à falta de saneamento básico.

 Esta realidade precisa mudar! Medidas urgentes devem ser tomadas no sentido de oferecer à população mais carentes de infraestrutura condições socioeconômicas que permitam acesso à saúde, educação, moradia e saneamento.

 O Baobá – Fundo para Equidade Racial, que é a única organização brasileira voltada exclusivamente a investir em projetos e ações em prol da equidade racial – acaba de lançar uma campanha que visa chamar a atenção das pessoas quanto a importância de oferecer oportunidades iguais pata todos.  

A campanha do Fundo Baobá vai trabalhar com uma linha fictícia de notícias nas redes sociais, com a proposta de projetar um futuro onde a equidade racial seja uma realidade.

Para participar da campanha é simples, basta acessar a página no Facebook (https://www.facebook.com/fundobaoba/?fref=ts).  ou, p Para mais  informações sobre a causa e os projetos apoiados pelo Fundo Baobá e saber como é possível contribuir com doações, acesse o site www.baoba.org.br

Sobre o Fundo Baobá

O Fundo Baobá é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover os direitos humanos por meio de ações voltadas à equidade racial no Brasil. Criado em 2011, visa mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para apoiar projetos pró-equidade racial de organizações da sociedade civil (OSCs) afro-brasileiras e promover a filantropia para a justiça social no País. O Fundo Baobá busca também apoiar esforços que contribuam para a sustentabilidade político-financeira destas OSC’s, mantendo sua contínua capacidade de implantar projetos efetivos na promoção da equidade racial.

Mais informações: www.baoba.org.br

Fonte: AMBCom Comunicação Integrada

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: