Geral

Morre em Teresina o empresário João Freitas, aos 94 anos

Velório acontece na Pax União e o enterro será às 15 horas no Cemitério São José.

Domingo - 09/09/2018 às 12:09



Foto: Arquivo pessoal Empresário João de Almendra Freitas
Empresário João de Almendra Freitas

O empresário João de Almendra Freitas, 94 anos, faleceu na madrugada deste domingo (9), em Teresina. João foi um dos fundadores da Associação Industrial do Piauí (AIP) e deixa um legado para o empresariado piauiense.

João Freitas era filho de Pedro Freitas, que governou o Piauí nos anos de 1950. Teve sete filhos, inclusive os empresários João Freitas Filho e Pedro Freitas. 

O corpo do empresário está sendo velado na Pax União e o enterro acontece às 15 horas deste domingo  no Cemitério São José.

O desembargador federal Carlos Augusto Brandão postou um comentário nas redes sociais sobre a morte de João Freitas, um “grande brasileiro”.

 “João Freitas fez indústrias, fez comércio, semeou. Sempre com pioneirismo e destemor. Deixa um grande legado para todos nós brasileiros. Também nos deixa uma família de amigos e de pessoas de bem. Nossa solidariedade a toda a querida e distinta família Almendra Freitas nesse momento de dor em que somos tomados pelos desígnios. Deus o receba em sua infinita misericórdia e Nossa Senhora da Conceição dos Aroazes conforte a família e a todos os amigos.”

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: