Municípios

Moradores deixam casas que ameaçam desabar em Picos

Vinte famílias tiveram que sair de suas casas

Terça - 09/01/2018 às 12:01



Foto: Picos 40Graus Moradores abandonam casas em área de risco
Moradores abandonam casas em área de risco

Vinte famílias precisaram abandonar suas casas por medo de desabamento no Morro da Mariana, situado no Centro de Picos, a 306 km de Teresina.  

Alguns moradores moram no local há bastante tempo, é o caso do segurança Wiliam Sousa, que morou no Morro da Mariana por 12 anos. Casado e com dois filhos, Wiliam resolveu abandonar sua residência, que estava estacionada na frente da casa, ter descido o morro durante a chuva de sexta-feira (5). 

 “Não vou colocar minha família em risco, temos primeiro que salvar nossas vidas, bens materiais se conseguem trabalhando, é melhor ter um prejuízo financeiro do que perder a vida.  Sai da casa própria para o aluguel”, conta Wiliam.  

Moradores abandonam casas em área de risco

A Defesa Civil Municipal disse que tem conhecimento da situação, que é antiga na cidade. O coordenador Oliveiro Luz orienta que todas as famílias procurem locais seguros para morar. 

“As pessoas construíram em locais impróprios, infelizmente a prefeitura não tem condições de fazer nenhum muro de arrimo. É muito caro e para fazer algo que não preste é melhor deixar como está. Minha orientação é que as famílias procurem locais seguros”, disse o coordenador ao portal Picos 40Graus.  

Moradores abandonam casas em área de risco

Fonte: Com informações de Picos 40 graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: