Municípios

Moradores deixam casas que ameaçam desabar em Picos

Vinte famílias tiveram que sair de suas casas
Fonte: Com informações de Picos 40 graus | Editor: Alinny Maria 09/01/2018 09:48
Moradores abandonam casas em área de risco Moradores abandonam casas em área de riscoFoto: Picos 40Graus

Vinte famílias precisaram abandonar suas casas por medo de desabamento no Morro da Mariana, situado no Centro de Picos, a 306 km de Teresina.

Alguns moradores moram no local há bastante tempo, é o caso do segurança Wiliam Sousa, que morou no Morro da Mariana por 12 anos. Casado e com dois filhos, Wiliam resolveu abandonar sua residência, que estava estacionada na frente da casa, ter descido o morro durante a chuva de sexta-feira (5).

“Não vou colocar minha família em risco, temos primeiro que salvar nossas vidas, bens materiais se conseguem trabalhando, é melhor ter um prejuízo financeiro do que perder a vida. Sai da casa própria para o aluguel”, conta Wiliam.

Moradores abandonam casas em área de risco

A Defesa Civil Municipal disse que tem conhecimento da situação, que é antiga na cidade. O coordenador Oliveiro Luz orienta que todas as famílias procurem locais seguros para morar.

“As pessoas construíram em locais impróprios, infelizmente a prefeitura não tem condições de fazer nenhum muro de arrimo. É muito caro e para fazer algo que não preste é melhor deixar como está. Minha orientação é que as famílias procurem locais seguros”, disse o coordenador ao portal Picos 40Graus.

Moradores abandonam casas em área de risco

Comentários