Política

Missa reúne autoridades e marca os 165 anos de Teresina

Quarta - 16/08/2017 às 15:08



Foto: Benonias Cardoso/PK Wellington Dias, Firmino Filho e Lucy SIlveira na celebração
Wellington Dias, Firmino Filho e Lucy SIlveira na celebração

Postada às 9h45 e atualizada às 12h30

Autoridades do governo do Estado, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Teresina foram à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro da capital, no começo da manhã desta quarta-feira (16), para comemorar os 165 anos da cidade. O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) participaram da missa em Ação de Graças, celebrada pelo monsenhor Tony Batista, vigário geral da capital.

Firmino Filho afirmou que "aquele era um momento de celebrar a cidadese renovar a fé e a esperança na nossa capital".  Wellington Dias também resgou elogios à cidade. “Teresina é o seu povo".

"Um povo acolhedor, trabalhador e assim que eu vejo e parabenizo pelos seus 165 anos. Quem conhece Teresina, e que mora aqui há algum tempo percebe a evolução que tem tido como uma cidade planejada, que busca trabalhar ao longo do tempo integrada entre Estado, Município e Governo Federal. E a própria força do setor privado também cuida daquilo que é essencial”, ressaltou o governador, ao conversar com os jornalistas. 

Entre os problemas elencados pelo chefe do Executivo, a segurança pública é o mais urgente. “A gente precisa cuidar desde uma questão simples, como a iluminação pública, que pode gerar mais segurança, até aquilo que a população mais cobra que a presença de policiamento para agir contra quem prática crime”, ressaltou Wellington Dias, que também citou a necessidade de reformas, pavimentação asfáltica, abastecimento de energia e água em vários bairros da cidade, como Renascença, Saci, Promorar, Dirceu Arcoverde, Parque Vitória e outros.

Ausentes

O deputado Firmino Paulo (PSDB) foi o único deputado estadual presente. Também chamou a atenção a ausência de deputados federais e senadores na celebração. A vice-governadora Margarete Coelho (PP) e o vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior (PMDB), estavam ao lado de Wellington Dias e Firmino Filho.   

FOTOS: BENONIAS CARDOSO/CCOM/PALÁCIO DE KARNAK  

Missa em Ação de Graças por Teresina
Igreja lotada na missa por Teresina

Missa em Ação de Graças por Teresina
Monsenhor Tony Batista celebrou a missa

Missa em Ação de Graças por Teresina
Autoridades presentes à celebração
Missa em Ação de Graças por Teresina
Missa em Ação de Graças por Teresina

Wellington Dias
Wellington Dias faz uma das leituras durante a missa 

Missa em Ação de Graças por TeresinaFirmino Filho também participou da celebração

Missa em Ação de Graças por TeresinaAutoridades posam para fotos no final da missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: