Política

Ministros do STF falam consternados sobre legado de Teori Zavascki

Sexta - 20/01/2017 às 11:01



Foto: Reprodução Sessão do STF
Sessão do STF

A presidente do Supremo tribunal federal, ministra Cármen Lúcia, manifestou consternação pela morte do colega ministro Teori Zavascki, ontem (19), em acidente aéreo em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Outros ministros também lamentaram a morte de Teori. 

“A consternação tomou conta do Supremo Tribunal Federal, neste 19 de janeiro, com a notícia da morte de um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história deste Tribunal e do País. O ministro Teori Zavascki representa um dos pontos altos na história da nossa Justiça. O seu trabalho permanecerá para sempre, e a sua presença e o seu exemplo ficarão como um rumo do qual não nos desviaremos, cientes de que as pessoas morrem, suas obras e seus exemplos, não", destaca Cármen Lúcia.

Ministros do STF Cármen Lúcia e Teori ZavasckiMinistros do STF Cármen Lúcia e Teori ZavasckiFoto: Reprodução

Segundo a presidente do STF, a morte põe fim a uma vida, mas não acabam a amizade, a convivência nobre, gentil e fecunda do amigo dos amigos. "Nem a generosidade com todos que caracterizava o ministro Teori Zavascki. O sentimento de dor e de saudade servirá de permanente lembrança para os compromissos que marcaram a vida do ministro, uma responsabilidade nossa, a fim de perseverarmos, também em sua homenagem, na mesma trilha. O STF solidariza-se com a família do ministro Teori Zavascki e agradece as manifestações de pesar recebidas pela sua morte”, escreveu a ministra presidente do STF.

"Confirmada a morte do querido amigo e exemplar magistrado Teori Zavascki, o ministro Luiz Fux manifesta profundo sentimento de pesar aos familiares e entes queridos do ministro, destacando o convívio pessoal e profissional que mantiveram por longos anos, no STJ e no STF, acrescentando que o ministro Teori foi e será daquelas pessoas das quais não só nos lembraremos sempre, mas antes, jamais o esqueceremos pelo bem que realizou em prol do País e da Justiça”, ministro Luiz Fux.

Fonte: STF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: