Municípios

Minha Casa Legal atende mutuários em Escritórios Itinerantes

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) leva atendimento do Programa Minha Casa Legal a

Sexta - 06/05/2016 às 17:05



Foto: Emgerpi Atendimento do Programa Minha Casa Legal no Residencial Deus Quer.
Atendimento do Programa Minha Casa Legal no Residencial Deus Quer.
A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) leva atendimento do Programa Minha Casa Legal a bairros de Teresina e ao interior do estado por meio de Escritórios Itinerantes. Nessa quinta-feira, foi a vez dos mutuários que residem no Residencial Deus Quer, zona Leste de Teresina, serem atendidos nos escritórios do programa, instalados, nos dias 5 e 6 de maio, na U.E Florestan Fernandes, na avenida principal do residencial.

De acordo com o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, essa é mais uma ação do governo para facilitar o acesso dos mutuários sobre qual a melhor maneira de fazer a renegociação dos seus débitos e conseguir o título de posse das unidades habitacionais situadas no residencial.

Segundo a diretora da Casa do Mutuário, Ana Lúcia Gonçalves, esta ação disponibiliza ao mutuário todas as orientações jurídicas necessárias para que ele consiga, da melhor maneira, obter a titularização do seu imóvel. “Nossa equipe concederá todas as orientações referentes ao contrato de financiamento para que o mutuário efetive a regularização fundiária. Informações sobre as melhores opções para parcelar débito e quais as ações de regularização fundiária que estão em andamento, por meio da Diretoria de Regularização Patrimonial, também serão destacadas”, completa a diretora.

Para um dos mutuários atendido pelo programa, Edilson Barbosa, “esse tipo de atendimento facilita bastante para nós que moramos tão longe da Casa do Mutuário, que fica no Centro”. Sobre a importância do apoio jurídico prestado pelo Escritório Itinerante, Edilson, contou que “hoje consegui as informações que precisava sobre qual o real valor da minha dívida e também sobre os descontos que terei direito quando for pagar”.

Programa Minha Casa Legal

Ainda no mês de maio, novas ações voltadas para regularizar imóveis no estado serão realizadas, dessa vez, nas cidades de Altos, Demerval Lobão, União e José de Freitas. Conforme a diretora da Casa do Mutuário, essa ação se dará por meio do Programa Minha Casa Legal.

O primeiro município a ser contemplado pelo programa será a cidade de José de Freitas, nos dias 12 e 13 de maio, com atendimento nos Escritórios Itinerantes, implantados para tirar dúvidas sobre os benéficos oferecidos para o mutuário que visa sanar seus débitos junto à Emgerpi.

No município de União, o atendimento será nos dias 19 e 20. Já em Demerval Lobão, os postos itinerantes serão instalados nos dias 23 e 24. A cidade de Altos receberá o programa nos dias 2 e 3 de junho.

Fonte: Adriana Carvalho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: