Municípios

Minha Casa Legal atende mutuários de Ipiranga do Piauí

Os mutuários da cidade de Inhuma receberão o atendimento itinerante nesta quarta (18)

Terça - 17/04/2018 às 19:04



Uma equipe técnica da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) iniciou, na manhã desta terça-feira (17), o atendimento itinerante do Programa Minha Casa legal para os mutuários de Ipiranga do Piauí. No município, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) pretende regularizar 33 unidades habitacionais construídas pelo antigo Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep) e pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI).

Os serviços do Minha Casa Legal serão oferecidos até às 17h desta terça, no Auditório do Núcleo de Educação da cidade, localizado na Praça Rosa Cortez, S/N, no Centro de Ipiranga do Piauí. Ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ipiranga.

A mutuária Maria Emília de Carvalho Ramos disse que foi muito bom ser atendida na cidade. "Eu já quitei a dívida da minha casa, mas estou aqui para procurar a documentação que preciso para regularizar a minha situação, pois depois disso poderei dizer que a casa realmente é minha”, comentou.

Décio Solano disse que os mutuários receberão o atendimento itinerante do Programa Minha Casa Legal. Os serviços do programa de regularização fundiária urbana serão prestados das 7h30 às 17h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, situado na Rua Eurípedes de Aguiar, nº 125, no centro de Inhuma.

Ainda nesta semana, a Emgerpi também levará açõs do Programa Minha Casa Legal para as cidades de Valença do Piauí e Elesbão Veloso. A finalidade das ações itinerantes do Minha Casa Legal é facilitar a vida daquele mutuário que precisa de orientações e facilidades de pagamento na hora de quitar dívidas. Os descontos oferecidos pelo programa chegam até 90%, sobre os acréscimos moratórios.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: