Cultura

Mimo Festival levará música do mundo a Olinda até domingo (19)

A programação, que inclui ainda festival de cinema e 'Chuva de Poesia', é totalmente gratuita
Fonte: Noticias ao Minuto | Editor: Redação 18/11/2017 09:19
Mimo Festival Mimo FestivalFoto: Festival Mimo

"Se um bom filho à casa retorna", o Mimo Festival fará cumprir o ditado a partir desta sexta-feira (17), em Olinda - depois de passar por Amarante, em Portugal, por Tiradentes e Ouro Preto, em Minas Gerais, e por Paraty, no Rio de Janeiro. Todas, cidades históricas.

Até domingo, a maratona musical, que celebra os quase 15 anos em atividade, também cinéfila e literária, levará à cidade pernambucana nomes como Emir Kusturica & The No Smocking Orchestra (Sérvia), a harpista francesa Laura Perrudin, o instrumentista, compositor e cantor de Mali Vieux Farka Touré, o roqueiro português Manel Cruz, além dos pernambucanos Zé Manoel, que apresenta o show de "Canção e Silêncio", e Otto, com o álbum “Ottomatopeia”.

Os shows ocorrem em igrejas tombadas, como o Convento de São Francisco ou na Praça do Carmo, Além de música, o Mimo se desdobra ainda no Festival MIMO de Cinema - dedicado a exibir produções inéditas sobre música.

Em Olinda, as projeções acontecem na Tenda da Ribeira. Ao todo, 12 filmes serão exibidos, entre eles, o ”João, O Maestro”, do cineasta Mauro Lima; “Fevereiros”, de Marcio Debelian; “Maria Bethânia: A menina dos olhos de Oyá”; e o documentário “Clara Estrela”, de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir.

A programação é completada ainda pela chamada “Chuva de Poesia”. Sob o tema “Mulheres poetas pelo mundo”, panfletos contendo trechos de poesias serão atirados do alto das da Igreja da Sé. Dentre as poetisas, Hilda Hilst, Sophia de Mello Breyner Andresen, Marina Tsvietáieva. Toda a programação do Mimo é gratuita.

Comentários