Política

Militares apresentam nova proposta de reajuste salarial ao secretário Fábio Abreu

O vice-presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí (Amepi), Major Diego Melo, destaca que os oficiais não possuem perspectiva de reajuste

Quinta - 28/09/2017 às 19:09



Foto: Icone Reunião de Trabalho
Reunião de Trabalho

O vereador Sgt. R. Silva (PP) e membros das associações que representam os policiais militares e bombeiros do Estado do Piauí apresentaram ao secretário de Segurança Fábio Abreu uma nova proposta de reajuste salarial para as categorias durante reunião realizada nesta quinta-feira (28).

Segundo o vereador Sgt. R. Silva (PP), a categoria propõe reajuste salarial para os próximos dois anos. “Não tivemos reajuste salarial este ano, o Governo do Estado apenas repassou os 6,39% referentes à inflação. A Polícia Militar do Piauí está entre as polícias do Brasil que recebe o menor salário, no entanto, as missões do dia a dia estão sendo desenvolvidas e o Governo não está valorizando a categoria”, relata.

O vice-presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí (Amepi), Major Diego Melo, destaca que os oficiais não possuem perspectiva de reajuste. “Estamos reivindicando ao secretário o reajuste devido ao militares do estado do Piauí que hoje estão com salários defasados em mais de 20% e sem qualquer perspectiva de aumento”, afirma.

O secretário de Segurança Fábio Abreu ouviu os representantes da categoria e garantiu que agendará para o mês de outubro nova reunião com o secretário de Administração, Franzé Silva, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles e o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, para tratar sobre a nova proposta.

Fonte: Icone

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: