Esportes

Messi não descarta aposentadoria após Copa

Camisa 10 argentino também deixa aberta a possibilidade de ser treinador no futuro

Segunda - 11/06/2018 às 17:06



Foto: Diário de Notícias Messi
Messi

Perto de completar 31 anos, Lionel Messi pode ter na Copa da Rússia sua última esperança de conquistar o Mundial. O craque sabe disso e coloca o futuro na seleção argentina em dúvida após a disputa do torneio. Em entrevista ao diário "Sport", o camisa 10 acredita que a performance na competição vai determinar se continua ou não vestindo a camisa albiceleste.

- Vai depender de como iremos na Copa, como vamos terminar. O fato de perdermos três finais nos fez passar por momentos delicados com a imprensa argentina por ela não entender a diferença do que significa chegar a uma final. Não é fácil e é preciso ser valorizado. Claro que é importante conquistar, mas chegar à decisão não é simples - disse o atleta, que é o maior goleador da história da Argentina, com 64 gols.

Uma aposentadoria após o título mundial com a Argentina poderia ser um cenário perfeito para Messi. Porém, o jogador garante que, mesmo que conquiste o tricampeonato da Copa para a sua seleção, sua fome por títulos não iria diminuir a ponto de se aposentar.

- Por mais que ganhe a Copa. Ganhei muitos títulos em clubes e no ano seguinte a motivação era igual, com a ideia de ganhar novamente. Com a Copa do Mundo seria o mesmo - afirmou.

Com o assunto aposentadoria em pauta, Messi foi questionado o que pensa após pendurar as chuteiras e o assunto ser técnico foi levantado. O argentino adiantou que, por ora, não cogita ser treinar alguma equipe.

- Hoje não me vejo sendo treinador. Mas nunca se sabe o que vai passar no futuro. Já escutei o Zidane dizendo também que nunca seria treinador e depois acabou mudando de ideia e estava lá. Não me vejo treinando, mas nunca se sabe - completou.

Fonte: globoesporte.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: