Cidade

Mercado do Peixe passa por limpeza periódica para melhorar atendimento

A Prefeitura destina ainda quatro zeladores para executar os serviços de rotina

Quarta - 03/05/2017 às 12:05



A gerência de serviços urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) tem intensificado a manutenção e limpeza em mercados públicos localizados na zona leste da cidade. Esses espaços necessitam de maior atenção por serem destinados essencialmente à venda de alimentos. A ação busca tornar os espaços públicos mais atrativos e preservados para os munícipes. De acordo com o gerente de limpeza, Renato Lopes, sua equipe executa duas vezes ao mês a limpeza de cada espaço.

O Mercado do Peixe, localizado na Avenida dos Expedicionários, tem seu funcionamento durante todos os dias da semana e atrai um grande público, principalmente aos finais de semana, já que é o principal ponto de venda de pescado da cidade. Logo, a equipe da SDU destina quatro funcionários de serviços gerais para executar a limpeza de rotina que inclui varrição, lavagem do espaço e recolhimento adequado do lixo. “Além disso, a cada 60 dias fazemos também a capina geral no entorno de todo o mercado”, contou Renato Lopes.

No entanto, para ajudar o trabalho da Prefeitura, a equipe de limpeza pede o apoio dos permissionários em fazer a destinação correta do lixo e de forma colaborativa para evitar transtornos. “Pedimos também aos permissionários que nos ajudem e colaborem com o nosso trabalho, fazendo a limpeza e conservação do seu ponto de venda e fazendo também a remoção e destinação correta do lixo gerado, não jogando nenhum tipo de detrito fora do mercado, pois com isso, pode causar o aparecimento de ratos e urubus”, explicou o gerente.

Além do Mercado do Peixe, os serviços contemplam também o Mercado do Produtor, no residencial Sigefredo Pacheco, Vale do Gavião; e o Mercado do Satélite.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: