Menino viu a mãe ser morta pelo ex

Manoel Lenilson do Santo Sousa


Vítimas de chacina em Madeiro

Vítimas de chacina em Madeiro Foto: montagem: luzilandia.com

O filho de Manoel Lenilson dos Santos Sousa, acusado da chacina de Madeiro, na madrugada do domingo (4) - quando quatro pessoas foram assassinadas a golpes de faca, facão e pauladas -, viu a mãe, a tia, a bisavó e um homem, identificado como “Irmão Assis”, sendo assassinados. Escondido embaixo da cama, ele assistiu as vítimas sendo mortas pelo pai.

Lenilson invadiu a casa e matou a avó da sua ex-mulher, de nome Maria França, de aproximadamente 73 anos; a ex-mulher, Teresinha de Jesus Pereira Sousa, 32 anos, e a ex-cunhada, Francisca das Chagas Pereira Sousa, 21 anos, e Francisco de Assis Araújo, 42 anos, na casa da família, no povoado Pote Seco,  em Madeiro, no Norte do Piauí.

"Eu vi o meu pai correndo para fugir para as polícias não pegarem ele. Ele já tinha matado minha avó/ bisavó, minha mãe, minha tia e um homem (o irmão Assis). A minha mãe, minha tia e o irmão Assis, eu acho que foi de facão, mas a minha avó/ bisavó foi de pau que ele matou. Ele olhou para minha tia, pensando que era eu e derrubou minha tia que estava dentro do quarto, derrubou ela pensando que era eu. Ele derrubou ela, depois ele estava batendo nela, esfaqueando, cortando e ela estava gritando e a mãe foi lá fugiu mais o meu primo (o Negão), aí o vestido dela enganchou na cerca e o pai pegou e cortou ela, matou ela. Nessa hora eu ainda estava debaixo da cama e vi só ele fugindo”, disse o menino à TV Cidade Verde

"Ele andava batendo nela o tempo todo e não devia ter feito isso com minha família. Ela sempre escondia isso. Se tivesse deixado ele antes, não teria sido morta. Minha filha só deixou ele no dia em que todo mundo viu ela apanhando....Ela deixou aquele covarde", testemunhou Maria das Graças, mãe de Teresinha.

Do IML de Parnaíba,. os corpos das quatro vítimas foram liberados para sepultamento por volta das 19h de ontem. Enquanto os corpos eram enterrados, a polícia fazia diligência pelo interior do Piauí e Maranhão para prender o assassino.

"As polícias Militar e Civil estão intensificando as buscas em Madeiro, Luzilândia, ambas no Piauí, e Santa Quitéria-MA. Esperamos que nas próximas horas, possamos prender esse suspeito", disse o delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista. 

O motivo do crime, segundo o delegado-geral foi ciúme. "Houve uma festa na noite de sábado para domingo e o acusado viu sua ex-companheira conversar com um rapaz. Ele ficou enfurecido e se escondeu. De madrugada, quando as pessoas já estavam dormindo, Lenilson invadiu a casa e praticou os crimes com arma branca e pedaços de pau, vitimando três mulheres e um homem", contou Riedel Batista

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: