Brasil

Médicos que foram a casamento de ambulância são demitidos pelo Samu

Os noivos são o coordenador local do Samu, Rafael Wakida, e uma enfermeira do órgão

Quarta - 28/02/2018 às 13:02



Foto: JH Notícias Ambulância do Samu em festa de casamento
Ambulância do Samu em festa de casamento

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiu demitir nesta terça-feira (27) os dois médicos que usaram uma ambulância do órgão para ir a uma festa de casamento, em Itapetininga, no interior de São Paulo.

Segundo apurado, os noivos são o coordenador local, Rafael Wakida, e uma enfermeira, também do Samu. A cerimônia foi realizado em um pesqueiro no último dia 17. De acordo com o assistente da diretoria do Samu, Saulo Ferreira, quatro funcionários usaram a ambulância para ir à cerimônia: um casal de médicos, um enfermeiro e o motorista. Os dois últimos não serão punidos.

“Constatamos que houve quebra de protocolo e, por isso, demitimos os dois médicos. O motorista e o enfermeiro não foram demitidos porque o setor de Recursos Humanos constatou que a ida até o casamento foi uma decisão unilateral dos médicos, e que eles apenas cumpriram ordens”, explicou.

Ainda de acordo com o funcionário, os noivos também podem ser afastados. "Ainda não há informação de que os dois chamaram esses funcionários para irem até o local com a viatura. Então, faremos todos os procedimentos para apurarmos os fatos juntamente com o RH", afirmou.

Ao site, Ferreira garante que a ausência do veículo e dos funcionários não prejudicou o atendimento à população, pois "não entrou nenhum pedido" no período em que estavam na festa. A Prefeitura de Itapetininga informou que está acompanha o caso e que todos os envolvidos devem ser penalizados se forem confirmados os fatos.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: