Cidade

Médicos aceitam proposta de reajuste salarial do governo estadual

A paralisação de advertência aconteceu na segunda-feira (3) em todos os hospitais do Estado

Quarta - 05/04/2017 às 19:04



Foto: Divulgação Assembleia aceitou a proposta
Assembleia aceitou a proposta

O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) apresentou a contraproposta de reajuste salarial feita pelo Governo do Estado do Piauí e Secretaria de Saúde em Assembleia Geral realizada no dia 4 de março de 2017, referente a acordo firmado em junho de 2015 e um dia após paralisação de advertência realizada pela categoria. A proposta foi aceita e será distribuída em duas parcelas, sendo a primeira em maio de 2017 e a segunda em maio de 2018.

A paralisação de advertência aconteceu na segunda-feira (3) em todos os hospitais do Estado, resguardando apenas casos de urgência e emergência.

Em razão disso, o Governo do Estado, representado por Merlong Solano e Francisco Costa, Secretário de Governo e Secretário de Saúde respectivamente, recebeu Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI, junto com outros diretores no Palácio de Karnak para apresentar uma contraproposta ao que a categoria vinha reivindicando, além de garantir a continuação do processo de implementação das promoções que os médicos têm direito.

“O SIMEPI bateu na tecla e não iria parar enquanto não tivesse um retorno dos gestores públicos. Após acordos não cumpridos e da nossa paralisação, tivemos um encontro com os representantes do Governo e com retorno positivo. Essa é mais uma vitória do Sindicato dos Médicos do Piauí para toda a categoria”, conclui Samuel Rêgo, Presidente do SIMEPI.

Fonte: Magnum Rógers

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: