Educação

Medalhistas em química têm nomes gravados em troféu nacional

Homenagem revela os alunos que se destacaram entre os melhores

Quinta - 23/11/2017 às 14:11



Foto: Ascom Medalhistas de Química
Medalhistas de Química

Dois alunos de escolas públicas municipais de Teresina tiveram seus nomes gravados no Troféu Nacional da X Olimpíada Brasileira de Química Júnior. A solenidade de premiação aconteceu esta semana em Fortaleza (CE) e homenageou os estudantes com melhores desempenhos na competição de conhecimento.

Apenas 11 jovens tiveram seus nomes impressos no troféu, revelando quem se destacou mesmo entre os melhores. Entre eles estão Samuel William Silva Almeida, da Escola Municipal Antilhon Ribeiro Soares; e Felipe de Sousa Moura, da Escola Municipal H. Dobal. Samuel também entrou na lista dos 10 melhores resultados de alunos do 8º ano, sendo o único de escola pública.

Mais oito estudantes de escolas municipais de Teresina foram reconhecidos como destaques nesta edição da Olimpíada. Eles participam do Programa Cidade Olímpica Educacional, da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que prepara os jovens em disciplinas específicas aos sábados. As turmas estão famosas pelos feitos nacionais, e os campeões piauienses passaram a ser cobiçados por grandes escolas particulares de outros estados.

Segundo o professor de química Fábio Júnior, os alunos estão cada vez mais preparados. “O ritmo das aulas é sempre de preparação, unindo teoria e prática. São alunos talentosos e que buscam alcançar objetivos cada vez maiores, nosso papel é auxiliá-los nessas conquistas. Nos últimos anos nossos resultados são comparados aos das grandes escolas privadas. Não é a primeira vez que um aluno do Cidade Olímpica conquista o feito de ter seu nome gravado no troféu nacional, mas a cada ano evoluímos um pouco mais”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: