MEC credita R$ 12 milhões para o Piauí

A verba será destinada para a construção de novos estabelecimentos equipados com quadras poliesportivas, laboratórios e bibliotecas.


Rejane Dias

Rejane Dias Foto: Reporter10

O Ministro Mendonça Filho, adiou sua vinda ao estado nesta sexta (10), ocasião em que inauguraria a primeira escola padrão profissionalizante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Teresina. Ele viria ao estado como convidado da ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lucia, que entregaria uma biblioteca à penitenciária feminina da capital. Com imprevistos na agenda da magistrada, Mendonça Filho comunicou que remarcaria sua visita. O MEC creditou ontem (09) recursos no valor de R$12 milhões. Rejane Dias disse que o recurso equivale à primeira parte do plano de ampliação de escolas de tempo integral no Piauí.

“A verba será aplicada imediatamente em custeio para que possamos iniciar a formação de docentes e reformas nas unidades de tempo integral que já estão em atividade”, revelou a Secretária de Educação, acrescentando que outra parcela de igual valor será depositada na conta do Estado a partir do segundo semestre de 2017 para a construção de novos estabelecimentos equipados com quadras poliesportivas, laboratórios e bibliotecas.

 “Os investimentos em educação no sistema prisional do Piauí também seguem adiante: hoje o estado registra que 20% da população carcerária frequentam cursos profissionalizantes nas unidades distribuídas ao longo do território piauiense, representando um percentual situado acima da média nacional”, assegura a Secretária de Educação Rejane Dias.

A inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, na região do Grande Dirceu, permanece na agenda de inauguração do governador Wellington Dias. O estabelecimento vai atender 1.400 alunos, no Conjunto Manoel Evangelista.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
MEC
Próxima notícia

Dê sua opinião: