Polícia

Boletim médico diz que Mariano Marques está consciente, mas não tem previsão de alta

Ele foi esfaqueado nos braços durante assalto, passou por cirurgia e continua na UTI

Domingo - 22/01/2017 às 21:01



Foto: Arquivo pessoal Mariano Marques, apresentador de TV e cabeleireiro
Mariano Marques, apresentador de TV e cabeleireiro

Matéria atualizada às 18h03

Hospital HTI divulgou boletim médico na tarde deste domingo, 22, onde informa o estado de saúde do apresentador da TV Antena 10, Mariano Marques. 

O boletim, assinado pelo médico, Yousef Qathaf Aguiar, diz que o paciente está consciente, com sinais vitais estpaveis e sem previsão de alta. Ele foi internado com choque hipovolênico secundário a perda sanguínia importante devido a ferimento no braço. Ele passou por duas cirurgias e está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva.    

Matéria atualizada às 13h30

A jornalista Dina Magalhães esteve com o apresentador de TV e cabeleireiro Mariano Marques, que continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital HTI, em Teresina. Dina conta que Mariano está bem, lúcido, mas muito pálido, por conta da grande quantidade de sangue que perdeu após ser esfaqueado em um bar próximo à Praça do Liceu, no Centro de Teresina.

Dina Magalhães revelou que Mariano Marques deveria ser transferido para o apartamento no HTI às 16h deste domingo, mas os médicos optaram por mante-lo na UTI por precaução.  

"Amigos, sai da UTI agora. Falei com o Mamá. Ele está lúcido e se recuperando. Perdeu muito sangue. Mas, o trabalho feito pelos médicos Dr. Rodrigo e Dr. Paulo Márcio foi muito bom. Vamos continuar com as orações", escreveu a jornalista no Facebook.

Sem informação

Nenhuma nova informação oficialsobre o quadro de saúde do paciente foi fornecida pela direção do HTI, que restringiu a entrada de pessoas no hospital.

Uma telefonista de nome Camila informou que o boletim médico só será informado para a família no horário de visitas, de 11h e 12h. Ela diantou apenas que Mariano Marques permanece na UTI. 

Matéria atualizada às 22h53

O apresentador de TV Mariano Marques passou por dois procedimentos cirúrgicos na noite deste sábado, 21, após ser esfaqueado em um pagode, na praça do Colégio Liceu Piauiense. Mariano tentou se defender de um assalto e foi golpeado por um homem ainda não identificado pela polícia.

As cirugias foram feitas no Hospital HTI, no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, Segundo amigos que se encontram neste momento no hospital, a primeira cirurgia terminou bem e ele consegue movimentar as mãos. A segunda cirurgia está sendo feita nesta momento e, por enquanto, ocorre dentro da normalidade.  

Matéria atualizada às 21h12

O apresentado de TV Mariano Marques, vítima de golpes de faca na noite deste sábado, 21, já está em procedimento cirúrgico para reconstituição da artéria rompida no Hospital HTI, localizado no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina.

Segundo o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Mayron, o crime aconteceu em um bar que toca samba na praça do Colégio Liceu Piauiense e não se pode relacionar ao evento Banda Bandida.

"Quando os policiais chegaram lá ele ja tinha saído para o hospital e não tivemos contato com ele para colhermos informações. Neste momento, a Força Tática está em busca de testemunhas que tenham visto o fato para podermos saber mais detalhes sobre como aconteceu e identificar o agressor", disse major Mayron.

Matéria original 

O apresentador da TV Antena 10, Mariano Marques, foi esfaqueado na noite deste sábado, 21, quando participava da tradicional prévia carnavalesca Banda Bandida, que acontece no Centro de Teresina.

Segundo informações de populares, o apresentador estava na festa quando um homem tentou assaltá-lo e o esfaqueou nos dois braços. No braço esquerdo a facada atingiu uma artéria que provocou sangramento.

Mariano foi socorrido ainda na festa por uma enfermeira que amarrou o braço do apresentador em uma camisa para estancar o sangue e o encaminhou para o hospital HTI, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.

O estado de Mariano é grave e está esperando a chegada de um cirurgião no hospital para fazer uma cirurgia. Ele foi colocado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) inconsciente e respirando através de uma máscara de oxigênio.

De acordo com populares, o homem que tentou matar o apresentador estava sozinho no momento do crime. A Polícia Militar foi acionada e já faz diligências à procura do assaltante que ainda não foi identificado.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: