Política

Margarete reúne mais de 100 prefeitos em almoço

Prefeitos presentes receberam ligação de aliados do MDB
Fonte: Paulo Pincel 11/06/2018 16:00
Margarete Coelho foi entrevistada ao chegar para o almoço Margarete Coelho foi entrevistada ao chegar para o almoçoFoto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

A vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) reuniu mais de 100 prefeitos em um almoço de apoio à sua pré-candidatura à reeleição. “Essa é uma decisão do partido, não minha. Os prefeitos precisam ser ouvidos nesse momento. Disposição para participar desse momento político. Tenho lealdade com minha pauta política”, disse Margarete Coelho ao chegar no restaurante onde foi servido o almoço para os prefeitos.

Vários dos prefeitos presentes receberam ligação telefônica de deputados recomendando que eles não aparecessem no evento, fato que foi confirmado pelo prefeito de Porto, Dó Bacelar (PP), um dos idealizadores do almoço político.

“Realmente ocorreram essas ligações. Não vou falar quem foi. Alguns prefeitos se queixaram disso. Mas faz parte. Não compensa falar disso", desconversou Dó Bacelar.

Prefeitos do PP, PT, PSD e de outros partidos participaram do evento. “Os prefeitos estão querendo ser ouvidos nas decisões dos cargos majoritários. Essa manifestação é para dizer que eles querem ser ouvidos”, explicou o presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde.

“O que digo é que vamos lutar até o final pela candidatura da vice-governadora Margarete Coelho. Vamos lutar por isso. Se o governador achar que não deve haver a participação da vice Margarete Coelho e escolher outra pessoa, vamos apoiá-lo. Sendo do MDB, o nome que o Progressistas acha melhor é do deputado Themístocles Filho”, defendeu Arcoverde.

Comentários