Política

Margarete participa da posse do novo presidente da Caixa em Brasília

A vice-governadora representou o Piauí na solenidade em Brasília

Segunda - 02/04/2018 às 19:04



Foto: André Oliveira Senador Elmano Ferrer, Nelson Antônio de Souza e Margarete Coelho
Senador Elmano Ferrer, Nelson Antônio de Souza e Margarete Coelho

A vice-governadora do Piauí Margarete Coelho participou, nesta segunda feira (02), da posse do novo Presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza e do Ministro da Saúde Gilberto Occhi, no Palácio do Planalto em Brasília.

Representando o Governo do Estado, Margarete prestigiou a posse do piauiense que ocupava a função de vice-presidente de Habitação do banco e assume o lugar que era de Gilberto Occhi, agora Ministro da Saúde.

Na oportunidade, a vice-governadora os parabenizou e disse acreditar no bom desempenho dos novos gestores. “Hoje é um dia de renovação, de confiança no trabalho dos novos gestores que são dois amigos e que tenho a oportunidade de trabalhar junto trazendo investimentos para o Piauí. Parabenizo-os e desejo uma gestão profícua”, declarou.

E acrescentou ser um momento importante para o Piauí com a posse do novo presidente. “É um momento importante para o Piauí a nomeação do Nélson Souza, piauiense de Parnaíba que tem toda uma carreira dentro da Caixa e vem realizando um excelente trabalho. É um funcionário de carreira, uma escolha técnica e, tenho absoluta certeza, que essa gestão gerará frutos muito importantes para o nosso estado e para o Brasil”, declara Coelho.

Para o presidente, a prioridade é desenvolver as políticas públicas, os programas de governo sem abrir mão de trabalhar em harmonia com os órgãos de controle. “A Caixa é um banco de capilaridade e abrangência nacional que dialoga com as políticas sociais sem, contudo abrir mão do resultado econômico e financeiro. Nosso foco será nos resultados econômicos, sociais e ambientais sem deixar de lado a geração de emprego e renda, e trabalhando em harmonia com os órgãos de controle externo”, informou.

Nelson Souza
Novo presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza iniciou carreira na instituição em 1979. Foi diretor-executivo de Gestão de Pessoas, chefe de gabinete da Presidência e superintendente nacional da Região Nordeste e do FGTS. Em 2014, assumiu a Presidência do Banco do Nordeste e em agosto de 2015 tomou posse como vice-presidente de Habitação da Caixa.

Fonte: CCom/Tatiana Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: